sábado, julho 29, 2006

Funkeiros de uma figa.

Pessoas do meu Brasil, tive uma noite de sexta-feira de fúria e desgosto com a preferência musical de alguns seres q se habitam defronte ao curso pré-vestibular que frequento diariamente. O que aconteceu foi que uns indivíduos sem-noção colocaram sua "música" para eles curtirem e nós também, sendo que ninguém solicitou som algum. Estavamos em uma complicada aula de geometria , quando altos ( e bota alto nisso) sons brotaram da janela , causando um desconforto descomunal no professor e de tabela, em nós , os alunos. O professor não se exaltou a princípio , continuou a sua explicação de triângulos. Mas ao término do problema(que estava no quadro) ele já queria resolver o outro problema , que se encontrava do lado de fora. Espiou pela janela e viu as figuras : rapazes vestidos como funkeiros e um cachorro da raça Pit-bull , branco de fucinheira , estava lhes fazendo companhia na calçada da casa do dono do som desagradável. O professor comentou que era desnecessário a música naquele volume, já que passara das 9 da noite . Com o passar dos minutos , ele pegou o celular , e todos pensávamos que ele ía chamar a polícia , mas chamou o dono do curso , que não estava na cidade. Enquanto o homem não chegava, só tinhamos que aguentar calados aquela "música" , que quando não falava sobre relações sexuais , era sobre drogas. E eu pensando : "Depois falam que os roqueiros são maconheiros ".
Então , o dono do curso chegou e pediu para que desligassem.Eles atenderam, e quando ele virou as costas : "Olha o cheiro da marola..." era cantada no radio . Ficamos nesse abaixa , aumenta até as 10 da noite, que foi quando acabou a aula e , ao mesmo tempo, acabou o limite da Lei do Silêncio. Saí do lugar, e observei os jovens , os estranhos jovens que andam com um cachorro daqueles porque representa a violência , um pobre animal que , pela lei da natureza ( a lei do sobrevivente) , mata pessoas por aí. Estilo despojado e gírias na ponta da língua , com a intenção de parecerem o máximo , " os caras" , os donos do mundo , acabam por irritar os outros.

É uma pena que transformaram o Funk , que era um ritmo até legal (vide James Brown), em um som de favela . Trasnformaram num novo estilo , o Funk Carioca , que INFELIZMENTE , tem influenciado artistas no mundo inteiro , como Nelly Furtado , que de uma música legal como "I'm Like a bird" , passou a fazer um estilo parecido com o Funk Carioca. Já outros, como o Black Eyed Peas , sabem fazer um som criativo. Quando um Funk Carioca começa , eu já até adivinho o que vai ser : uma batida sempre igual , nenhum instrumento ( a não ser que chamem aquele aparelho do DJ (Sampler) de instrumento , o que não é ) e uma letra sem censura alguma que nos dá vergonha.

Escolham direito o que vão ouvir , porque o mundo daqui pra frente só depende de nós, e dos outros.

quarta-feira, julho 26, 2006

nada não...

NÃO LEVEM A SÉRIO ESSE POST , NÃO COMENTEM PORQUÊ ESSE POST NÃO É UM POST, É SÓ UM CAMINHO MAIS FACIL P/ EU BAIXAR TAIS ALBUNS , CAPISCE?

smashing pumpkins albuns.

articmonkeys album.

Weezer blue album.

hives

system

raimundos

clash cds.

pixies complete B- Sides. E trompelemonde .

detonautas parte 1 , detonautas parte 2.

raconteurs album.

domingo, julho 16, 2006

Whatever

Pois é gente , estou meio sem inspiração para postar algo relevante e reflexivo , mas farei o possível. Afinal , minha vida não anda tão ruim , o ruim é que o tempo passa e logo será decisivo. Continuo gostando de White Stripes , continuo tocando violão e compondo , e minhas composições também não estão ruins; na sexta , eu fui a um showzinho acústico fechado do Nod , uma banda legal aqui da cidade , e observei as músicas , o modo que o público reagia , o modo que a banda tocava, e cheguei a conclusão que as minhas canções são muito boas! Não quero dizer que as músicas que eles tocaram são ruins e as minhas são boas , nada disso , o que aconteceu foi que eu no dia seguinte , já em casa , escutei uma fita cassete onde gravei algumas de minhas músicas e são bem originais , sem querer parecer convencido , mas pra mim , elas são ótimas. Poderiam ser aceitas muito bem pelo público , no meu ponto de vista , já que tem muita música por aí que não tem o mínimo de qualidade e mesmo assim tem gente que gosta , afinal , tem gosto pra tudo né?

Mas já me enjoei de falar disso , vamos falar sobre outras coisas....

Eu estou lendo o meu segundo livro do Stephen King (sem contar os dois contos contidos no livro "Tudo é eventual" ) e se chama "Insônia" . Antes que você leve a interpretação de meus motivos de estar lendo esse livro ( isso mesmo , algumas pessoas pensaram que eu tenho insônia ...imagina o que pensavam quando eu estava lendo " Desespero" ,também do SK ?) , eu estou lendo por alguns motivos realmente coerentes : primeiro , o livro é meu , eu comprei ele ano passado e ainda não li , dos meus 8 livros do SK , eu só li inteiro mesmo só 1 , o resto , comecei e parei , mas esse vou até o fim; segundo , os professores do meu curso estão cansados de dizer para os alunos : " Vocês precisam ler algum livro...enriquece seu vocabulário e você melhora na interpretação de textos." e como eu tenho 8 livros , por que não? ; terceiro , porque Stephen King é o mestre mesmo e não tem pra ninguém! O livro , no começo é legal , depois começa a ficar chato , MAS eu continuei ! Agora ele está começando a ficar emocionante outra vez...é como se fosse um disco , algumas músicas são boas , outras nem tanto , mas no final : " Puxa , que disco maneiro! "

Isso me lembra uma vez que eu estava na biblioteca do colégio , lendo meu livro , "Desespero" , daí o cara chato de lá perguntou :" Quer alguma coisa, meu jovem?" e todos (umas 10 pessoas) olharam pra mim , e eu respondi que não, já tava lendo o meu livro , aí ele perguntou o nome do livro , então mostrei de longe a capa , ele não conseguiu ler e eu disse : " Desespero" . Daí , alguns se entreolharam e o homem perguntou : " Você está com algum problema , meu filho?" *risos ao fundo* eu respondi : " Não...é só o nome da história..." . Então , enfiei a cara no livro e todos voltaram para suas vidas.

E eu vou voltar para minha vida agora , e eu estava pensando em escrever uma pequena história e colocar aqui em capítulos , o que acham? Qualquer coisa, comente pra eu saber. Vai ser tipo um livro...agora, o número de capítulos que vou escrever , só Deus sabe...

sexta-feira, julho 07, 2006

Até que enfim !

Hello ladies and gentlemans, sentiram minha falta? Claro que não! Mas estou aqui hoje para trazer uma novidade que não é lá de primeira mão , mas serve. O Trailer oficial do filme Homem-Aranha 3 , muito esperado , mas infelizmente , teremos que esperar ainda mais , pois a estréia está prevista mundialmente para 04 de maio de 2007 . As novidades são várias : 3 vilões estão confirmados : Duende verde (talvez seja Harry) , Homem-areia e Venon, mas tudo indica que há um 4° , que ainda não foi revelado , porém espera-se que seja o Lagarto , já que Dr. Connors aparece nos dois primeiros filmes e está de volta nesse ; o uniforme do aranha é negro , por causa do simbionte alienígena ( Venon ) que transforma o herói trazendo as demais consequências ; outra novidade é a presença de Gwen Stacy , uma das namoradas de Peter Parker na ficção ( eu sei porque já fui fã assíduo do gibi do aracnídeo) .
O elenco do filme :

Tobey Maguire (Peter Parker/Homem-Aranha), Kirsten Dunst (Mary Jane Watson), Thomas Haden Church (Flint Marko/Homem-Areia), Topher Grace (Eddie Brock), James Franco (Harry Osborn), Bryce Dallas Howard (Gwen Stacy), Rosemary Harris (Tia May), Dylan Baker (Dr. Curt Connors), Elizabeth Banks (Betty Brant), James Cromwell (Capitão George Stacy), J.K. Simmons (J. Johan Jameson), Ted Raimi (Hoffman), Bill Nunn (Joseph `Robbie´ Robertson) .
* mais informações no site cinemacafri.com .

Veja aqui o trailer oficial do filme.

Mudando radicalmente de assunto , essa semana eu ri pelos cotovelos. Primeiro com o Pânico na Tv , que mostrou Sabrina Sato na Europa , em missão pela Copa do Mundo : primeiro ela foi roubada por australianos enquanto dormia ( não chega a ser engraçado ) ; sem dinheiro , ela teve que arrecadar fundos financeiros, pegando moedas na fonte dos desejos ; depois , se não me engano , com cartão de crédito , ela conseguiu um vôo para o Brasil , para buscar a mala que estava com o dinheiro , que a inteligente deixou no aeroporto (o dinheiro que lhe foi roubada era o que estava com ela , na mochila) ; então , em um avião que fazia escala , ela acabou descendo em Buenos Aires , Argentina , sem querer ; desesperada e sem ao menos tentar falar espanhol , queria voltar de táxi pra São Paulo ...claro que era muito caro , e ela preferiu esperar o próximo vôo ; enquanto a azarenta estava no aeroporto argentino , a Seleção dos hermanos estava disputando as semifinais com a Alemanha ( mal sabia ela que naquele dia , a Argentina seria eliminada da Copa do Mundo de 2006...) e já que estava ali junto com todas aquelas pessoas assistindo o jogo pela tv , por que não torcer também? Pediu uma camisa para um hermano e torceu fervorosamente pelo país de Maradona! Não durou muito e , nos penaltis , a Alemanha venceu a Argentina , derrubando o astral de todos no estabelecimento ...e da Sabrina também. Enfim, foi absurdamente engraçado ver ela falando em português com estrangeiros , e só quem falava espanhol entendia parcialmente o que a japa dizia . Isso nos dá uma certa coragem de viajar pelo mundo , se ela que não sabe 98% de inglês sobreviveu , eu então ía fazer a festa lá!

Outra coisa que me surpreendeu foi o Top Top dessa semana , os 10 maiores "cachorro morto" da música , não me pergunte o que significa isso... o que realmente me causou surpresa foi o 1° lugar , o grupo Roupa Nova ; uma bandinha que lembrava grupos pops como ...aquele do Rick Martin... aquele do Timberlake...enfim, aqueles ... seres. Eles têm 3 hits famosos , mais por causa de novelas globais : Whisky a go-go , Dona e ...essa esqueci o nome , mas é o tema da atual novela velha do Vale a pena ver de novo , A viagem . Depois de muito tempo sem fazer sucesso e já com filhos adolescentes , eles decidiram fazer shows...mas cantando músicas que seus filhos gostam; daí surgem Missunderstood , do Bon Jovi , que ainda é a cara do grupo ; In The End , do Linkin Park , que não tem absolutamente NADA a ver com eles ; e Sk8er Boi , de Avril Lavigne, que fez o vocalista cantar he was a skater boy , she said see you later boy" rapidamente. Quem diria que um dia eles fariam tamanha cagada.